Reestruturação do Campeonato de Portugal

Erros de gestão



                Mais um mau resultado obtido pelo Sporting soma-se neste fim-de-semana ao empatar na Madeira com o Marítimo, ficando os leões dez pontos da liderança Benfiquista. O clube leonino foi também eliminado das outras competições que disputava.
            Está na hora de o Sporting começar a arrumar a casa vendendo jogadores que nada acrescentaram ao plantel, como é o caso de Petrovic e Meli - que praticamente não jogaram pela equipa principal - e Castagnios, André e Elias - pedidos expressos do treinador Jorge Jesus que nada acrescentaram à equipa leonina tendo contribuído para a má época do Sporting com muitas exibições cinzentas; exemplo disto foram os dois golos de baliza aberta falhados por André contra o Legia e o Setúbal que custaram a eliminação da equipa da Liga dos Campeões e da Taça da Liga.
               O Sporting devia fazer regressar os jovens valores que tem emprestados e podem dar novo ênfase à equipa, pois são todos prata da casa sportinguista.
               No topo da lista estão sem dúvida alguma Iuri Medeiros e Francisco Geraldes, dois jovens valores que podem ser a segunda opção para o lugar de Adrien Silva e Bryan Ruiz; com eles pode regressar Podence, um dos homens em destaque no Moreirense e que pode dar o atrevimento que está a faltar ao ataque do Sporting, no qual só Bas Dost e Gelson conseguem fazer alguma diferença. Por último e para fechar o lote de defesas centrais deveria regressar Domingos Duarte e deveria sair Douglas.
              O Sporting devia deixar de gastar valores absurdos em jogadores que não representam o investimento feito e devia apostar na formação que tantos bons jogadores lhes tem dado ao longo dos anos, pois com esta política de investimentos os resultados não estão a ser nada favoráveis para o clube de Alvalade.

Comentários