Reestruturação do Campeonato de Portugal

Formação a dar frutos



          O Benfica vendeu Gonçalo Guedes ao Paris Saint-Germain neste mercado de transferências, dando mais força à aposta que tem sido feito na formação e que tem dado frutos.

          Gonçalo deixa o clube da Luz após uma excelente primeira metade do campeonato onde se destacou a jogar nas costas do ponta-de-lança, tendo mostrado um grande sentido de desmarcação e perspicácia para o golo decisivo em alguns momentos.

          O Benfica tem neste momento uma equipa com muitos jovens como é o caso de Nelson Semedo, Lindelof, André Horta e Cervi. À exceção de Cervi todos jogaram nos escalões inferiores do Benfica ou na equipa B o que prova que a formação é boa e tem qualidade para servir o plantel principal fazendo com que se gaste menos dinheiro em contratações, se ganhe muito dinheiro em vendas e mesmo assim se tenha uma equipa muito competitiva.

          E Rui Vitória continua a encher os cofres encarnados pois além de Gonçalo já saiu Renato Sanches; Nelson Semedo e Lindelof têm clubes interessados neles, estando sujeitos a não ficar muito mais tempo no clube da Luz.

         Esta aposta na formação devia ser um exemplo para os outros clubes que têm jogadores de qualidade nas suas fileiras, mas muitas vezes preferem ir buscar jogadores com o mesmo nível que acabam por ser contratações falhadas e só dar prejuízo aos clubes.

         Foi dado o mote aos clubes com a criação das equipas B agora resta ver como cada clube trabalha com esses jovens valores. Para já o Benfica é o que tem aproveitado melhor os jovens que a sua formação tem, veremos se os outros clubes retiram ilações dessa aposta.


Comentários