Reestruturação do Campeonato de Portugal

Já merecia a seleção



           Pizzi é neste momento o jogador em maior destaque no campeonato português e tudo isto se deve às suas recentes exibições.

            Não sendo médio-centro a sua posição original, a verdade é que não se imagina outra posição para Pizzi sendo que executa as suas jogadas com imensa qualidade.

          A verdade é que as melhores épocas de Pizzi foram conseguidas tendo Rui Vitória como treinador, demonstrando que Vitória sabe extrair o máximo de aproveitamento futebolístico de Pizzi fazendo com que este renda mais dentro de campo sendo fulcral para o sucesso de toda a equipa.

            E não é só no capítulo da criação de jogo ofensivo da equipa que Pizzi se tem destacado - é também capaz de aparecer na zona de finalização para fazer golos com a capacidade de remate.Também no processo defensivo Pizzi evoluiu consideravelmente e é neste momento capaz de recuperar bolas para executar jogadas de contra-ataque muito perigosas para as equipas adversárias o que o torna um dos médios-centros mais completos da liga Portuguesa.

        Dados estes aspectos, torna-se difícil entender o facto de o selecionador nacional Fernando Santos não o chamar para a equipa; Espera-se portanto que as próximas convocatórias da selecção já contem com Pizzi.

          Pizzi renovou com o Benfica mas acredito que nem mesmo a nova cláusula de rescisão será capaz de impedir os grandes clubes europeus de o contratar para os seus plantéis. Não existem muitos jogadores que tenham a qualidade técnica de Pizzi nem a sua entrega ao jogo. Enquanto ninguém vem buscar Pizzi, os adeptos do Benfica vão continuar a ficar satisfeitos com as suas exibições que levam o Benfica à vitória.

Comentários