Reestruturação do Campeonato de Portugal

De Herói a despedido em poucos meses.



   Hoje o mundo acordou com a notícia que Cláudio Ranieri foi despedido do Leicester, algo que chocou muita gente pois, apesar do Leicester estar perto da zona de despromoção na Liga Inglesa e ter sido eliminado da Taça de Inglaterra, a forma como está a decorrer a temporada não é incomum no Leicester uma vez que a luta pela despromoção é a sua luta.
   É triste e desolador ver sair Ranieri do comando técnico do Leicester ficando a sensação que a direcção está a ser ingrata com ele pois se o Leicester foi campeão a época passada em muito o deve a Ranieri que conseguiu pegar numa equipa que lutava pelos lugares com jogadores que eram teoricamente mais fracos que os de outras equipas pô-los a funcionar como equipa e fê-los acreditar que era possível ganhar a todos os adversários e que conseguiam ser campeões quando muitos pensavam que isso era impossível.
   Ranieri fez com que Vardy, um jogador que há 5 anos atuava na 5ª divisão Inglesa, fosse um dos melhores marcadores da temporada passada e fosse convocado para a seleção inglesa; Kanté é hoje um dos melhores médios defensivos do mundo e deve-o em grande parte a Ranieri que foi contratá-lo e apostou nele para comandar o meio campo do Leicester.
    Esta notícia foi ainda mais chocante porque os adeptos do clube sempre apoiaram Ranieri e sempre estiveram do lado deste e mesmo quando as coisas estiveram mal reconhecem que o grande obreiro pelo título inesperado do Leicester foi Cláudio Ranieri e são-lhe eternamente gratos por isso. Quem visse os adeptos a apoiar e a falar do treinador quando davam entrevistas parecia que preferiam descer de divisão do que que despedissem Cláudio Ranieri.
    A minha opinião é equivalente à da maior parte do mundo do futebol, que é que a direcção do Leicester não deveria ter despedido Cláudio Ranieri pelo menos para já uma vez que o Leicester ainda está fora dos lugares de despromoção e ainda te hipóteses na Liga dos Campeões por isso esta época, não estando a ser tão má quanto dizem, não justifica o despedimento de Ranieri.
    O meu único desejo é que Cláudio Ranieri encontre um clube rapidamente e que prove ao Leicester que o clube tomou a decisão errada ao despedi-lo pois ele era o homem certo para o cargo fazendo funcionar bem a equipa devido à forma como foi gerida pelo seu líder.

Comentários