Reestruturação do Campeonato de Portugal

O que se passa com o Barça?

   O mundo do futebol ficou rendido à reviravolta do Barcelona frente ao Paris na Liga dos Campeões, mas não é esse resultado que vai atenuar que o Barça está a passar por problemas que ficaram bem evidentes este fim-de-semana com a derrota no terreno do Málaga.
      Foi um jogo onde ficou notório que apesar do Barça ter possivelmente a melhor frente de ataque do mundo tem problemas no meio campo e na defesa. É verdade que este fim de semana o Barça não pode contar com o contributo de Píque por lesão, mas também é verdade que Mathieu não está ao nível dos restantes colegas e que tem muitas culpas no primeiro golo do Málaga e o outro grande problema foi que o meio campo do Barça estava demasiado previsível nas suas ações ofensivas o que fez com que o Málaga após se colocar em vantagem no marcador tivesse facilidade em defender o resultados pois conseguia antecipar as ações dos adversários. Reforça-se que no meio-campo André Gomes ainda não conseguiu demonstrar que vale o que o Barcelona pagou com ele passando mais ao lado do jogo.
      O que me surpreendeu mais no jogo de sábado foi a decisão de Luís Enrique de deixar Iniesta fora da equipa titular o que se revelou uma decisão errada pois o Barcelona não podia perder pontos depois do Real ter empatado com o Atlético uma vez que a vitória deixava-os mais perto da liderança da Liga.
      Para concluir Neymar não pode ser expulso daquela forma sendo um dos jogadores mais decisivos da equipa tem de conseguir aguentar-se em campo os 90 minutos para assim ser mais fácil à equipa tentar dar a volta à situação.

Foi um mau fim-de-semana para o Barcelona que tinha tudo para ganhar pontos ao Real Madrid e acabou por perde-los.

Comentários