Reestruturação do Campeonato de Portugal

A Juventus vai conquistar a Europa?

     Será esta equipa da Juventus capaz de juntar a Liga dos Campeões à Liga Italiana e à Taça de Itália?
      A grande vantagem que esta Juventus tem é a forma exemplar como defende podendo atuar quer com 4 defesas quer com 3 visto que a equipa não se desequilibra e raramente fica em desvantagem numérica sendo poucas as oportunidades que os adversários têm para alvejar a baliza de Buffon além disso tem dois dos melhores laterais do mundo que são Dani Alves e Alex Sandro que aliam à sua qualidade defensiva um estilo de jogo que lhe permite ajudar com qualidade no ataque como provam as assistências de Dani Alves nas meias-finais contra o Mónaco.
    No meio campo Dybala e Pjanic são os motores da equipa; em momentos diferentes do jogo Dybala é o homem de apoio a Higuain e joga muitas vezes com segundo avançado aparecendo mais vezes em zonas de finalização. Por sua vez Pjanic é o construtor de jogo mais recuado e é dos pés dele que saem a maior parte dos passes para Quadrado procurar o um-para-um na ala direita enquanto Mandzukic aparece mais vezes na zona de finalização para que se possa aproveitar a sua estatura e poder de impulsão para provocar desequilíbrios nas defesas contrárias.
    Isto tudo aliado à enorme qualidade de Buffon que fará de tudo para conquistar o título que lhe falta no clube do seu coração estes argumentos permitem à Juventus sonhar e para isto acontecer só tem de bater o Real Madrid em Cardiff algo que não será fácil pois do outro lado está o atual campeão.

    Buffon vai ter de motivar o balneário para esta conquista e mostrar o porquê de ser uma lenda para os adeptos da Juventus e mostrar que é o melhor guarda-redes da atualidade.

Comentários