Reestruturação do Campeonato de Portugal

O adeus do Capitão.

   Francesco Totti fez hoje o último jogo pela Roma, clube ao qual dedicou toda a sua carreira e ao qual o clube fez uma despedida especial para agradecer tudo o que Totti fez por ele.
   Totti chegou aos seniores com 16 anos e tornou-se capitão do clube aos 22, apesar de ter sido contactado várias vezes por outros clubes para sair da Roma para ganhar mais e ter mais possibilidades de ganhar títulos do que acontecia no clube que representava. Mostrou uma fidelidade pouco vista pelos jogadores afirmando que começou o seu percurso na Roma e era na Roma que o ia terminar dizendo que não trocaria o clube por nenhum outro mesmo que os treinadores não o pusessem a titular.
    Prova do amor ao clube é que Totti quando não é convocado vai ver um jogo como um simples adepto da Roma e o clube sempre soube reconhecer as suas qualidades nunca o deixando sair e mostrando que sempre contou com ele até aos 40 anos, sendo o jogador mais velho a fazer um golo na Liga dos Campeões.
    A maior prova de amor é que apesar da Roma só ter ganho uma Liga Italiana com Totti no plantel e Totti ser jogador com qualidade para mais títulos ele colocou sempre o amor pelo clube à frente dos títulos.
   Como muitas pessoas aprecio Totti não só pelo amor que ele sempre demonstrou por um clube e pelo exemplo, mas também pelo jogador que foi. A qualidade dele nunca me passou indiferente e sempre foi um dos meus ídolos.

    Hoje o futebol ficou mais triste com a sua saída, só temos de agradecer tudo o que deu ao futebol e celebrar o seu percurso de lendário, a ele o meu muito obrigado por tudo.



Comentários