Reestruturação do Campeonato de Portugal

4-4-2 pode ser uma boa opção.


   O Porto têm apresentado nos últimos jogos da pré-época um sistema tático diferente do normal atuando em 4-4-2.
   Este sistema tático até tém funcionado bem, aliás não é a primeira vez que o Porto utiliza este sistema, já na temporada passada com Nuno Espírito Santo o Porto tinha utilizado este sistema com avançados puro e tinha resultado muito bem tendo sido do meu desagrado quando o Porto mudou as peças ao sistema e desfez a dupla André Silva – Soares.
   Onde Soares era o típico “9” e André Silva o homem que jogava nas costas nele, sendo dois homens com grande presença aérea e dois excelentes finalizadores que dificultavam a vida às defesas adversárias.
     Neste novo Porto será Aboubakar o “9” e André Silva o homem que jogará nas costas dele.
    Neste nova temporada o Porto volta a este sistema mas com uma alteração por parte de Sérgio Conceição, agora o Porto vai atuar com dois extremos com enorme qualidade no 1 para 1 como são Brahimi e Corona e deixa o centro do meio campo entregue a um médio centro e a um médio defensivo que em princípio será Danilo Pereira e que muitas vezes terá de segurar o meio campo sozinho pois a ideia de Sérgio é que o médio centro que vai jogar à frente dele chegue com facilidade e constantemente à área adversária.
    Na defesa Sergio Conceição não deve mexer muito pois o Porto esteve muito bem defensivamente.
   Outra ideia de jogo que retiramos deste jogos de pré-época é maior exploração do jogo exterior em comparação com o ano passado o que pode beneficiar em muito o jogo do Porto.
   Esta equipa também tem opções para jogar em 4-2-3-1 para ficar mais equilibrada a nível do meio campo algo que será mais importante a nível de competições europeias do que no campeonato português.

Comentários