Reestruturação do Campeonato de Portugal

A sorte de Marítimo e Braga na Europa.


    O Marítimo e o Braga ficaram a conhecer ontem os clubes que vão defrontar na eliminatória da Liga Europa.
     O Marítimo vai jogar com Botev Plovdiv da Búlgaria, um clube que conseguiu a qualificação para a Liga Europa através da vitória na Taça da Bulgária.
    Além de ter ganho a taça na Bulgária o Botev é um clube que causa muitas dificuldades aos adversários a jogar em casa, muito por culpa do apoio do seu público e da pressão alta que impõe na saída de bola dos adversários o que faz com que as equipas tenham dificuldades em construir jogo e sofram um sufoco constante por parte do Botev.
     O Braga por seu turno vai jogar contra o Aik Estocolmo vice campeão da Suécia e que pela forma direta que aborda os jogos pode causar dificuldades à defesa bracarense, que vai ter de lidar com as altas estaturas dos avançados do Aik que são fortíssimos nas bolas aéreas.
    No entanto tanto o Botev como o Aik tem dificuldades defensivas, o Botev por deixar muito espaço nas costas da defesa, principalmente nas costas dos laterais que como sobem muito no terreno deixam muito espaço livre que pode ser explorado pelos extremos do Marítimo, o Aik tem centrais lentos o que pode facilitar a vida ao Braga que pode aproveitar a velocidade de Horta, Wilson Eduardo e Rui Fonte para criar perigo e ultrapassar esta eliminatória.
     Há boas possibilidades de Marítimo e Braga passarem as respectivas eliminatórias, pois ambas têm mais qualidade que os seus adversários.
     Espero que ambas consigam a passagem.

Comentários