Reestruturação do Campeonato de Portugal

Apostar nas promessas.


    O Real Madrid neste mercado de transferências ainda só contratou jogadores com menos de 23 anos o que demonstra o tipo de contratações que Zidane pretende para o clube.
   A ideia de Zidane passa por aproveitar os grandes jogadores experientes que tem e contrata jogadores jovens para que estes possam aprender com eles, e daqui a uns anos quando eles estiverem prontos para ser titulares a transição ocorra com naturalidade sem ser necessário gastar tantos milhões como teria que gastar se os contratasse mais tarde.
     O Real Madrid contratou Vinícius Júnior de 17 anos ao Flamengo, Vinícius é considerado o novo Neymar por parte dos analistas de futebol e custou 45 milhões ao Real Madrid, o que pode ser considerado pouco se o jogador for mesmo o grande jogador que toda a gente espera que ele seja.
     Também contratou Theo Hernandez um dos mais promissores defesas esquerdos do mundo e que fez uma excelente temporada de 2016/2017 em Alaves e que terá todas as condições para aprender com Marcelo e ser o futuro defesa esquerdo do Real Madrid e da seleção espanhola.
     A estas contratações junta-se a aposta em Vallejo que esteve emprestado na temporada passada e é um dos defesas centrais espanhóis que mais futuro têm e que volta a Madrid depois de uma excelente temporada na Alemanha.
    Esta aposta começou na época passada com Zidane a contratar Morata e a dar mais importância no plantel a Asensio, a Lucas Vasquez e a Kovacic.
   Com esta filosofia o Real Madrid tem um dos melhores planteis atuais e ao mesmo tempo consegue preparar o seu plantel para os próximos anos apostando num misto de veterania com juventude.

   Isto só vem provar a inteligência de Zidane não só a organizar a equipa em campo, mas também na organização do plantel.

Comentários