Reestruturação do Campeonato de Portugal

As dúvidas no Dragão.

    

   O Porto é dos três grandes a equipa que menos se movimentou até ao momento no mercado de transferências.
    Para já o Porto ainda não contratou ninguém e a nível de vendas o destaque vai para os 40 milhões que o Ac Milan pagou por André Silva.
    A ideia do Porto passa por decidir primeiro quem fica no plantel e o dinheiro que faz com as vendas para depois atacar as contratações.
    Na baliza Casillas parece destinado a sair do Dragão, primeiro porque já não vai para novo e segundo porque aufere um dos salários mais altos do plantel, o que torna difícil ao Porto segurar Casillas.
    Nos corredores laterais da defesa do Porto, o clube parece não ter muitos problemas pois têm opções suficientes para os dois lados, no entanto ainda tem de esperar para ver o que o mercado lhe reserva, pois, Layun e Telles têm mercado e Maxi Pereira também aufere um salário muito elevado o que poderá levar a saída do jogador pois o Porto tem um dos melhores laterais da época passada, Ricardo Pereira.
    Na zona central da defesa Marcano e Filipe são indiscutíveis, restando saber se Martins Indi e Reyes vão ser transferidos e permitir fazer um bom encaixe para depois contratar jogadores para lutarem pela titularidade nessa zona.
    No meio campo mantêm-se três dos jogadores mais influentes do Porto, Danilo, André André e Oliver, no entanto é uma das zonas mais importantes de reforçar pois não há no plantel jogadores que possam substituí-los e ter o mesmo rendimento que eles.
   No ataque também ficam no plantel Corona, Brahimi e Soares e ainda há dúvidas quanto a Aboubakar que o ano passado esteve em bom plano no Besiktas e que pode render ao Porto um bom encaixe, o que permitiria a Sérgio Conceição contratar um ponta-de-lança que lute com Soares pela titularidade. Outra posição que precisa de ser reforçada é a de extremo pois apenas Corona e Brahimi têm lugar assegurado no plantel e precisam de concorrência, visto que Hernâni e Marega dependem do que Sérgio Conceição achar deles na pré-temporada.

    Vamos esperar para ver o que o Porto faz neste mercado de transferências.

Comentários