Reestruturação do Campeonato de Portugal

As invenções de Jesus.


   Jesus apostou num 3-4-3 contra o Vitória no último amigável que o Sporting realizou.
   Esta aposta de Jorge Jesus foi um falhanço completo.
   Indo por partes, Jesus jogou com 3 defesas algo que nunca tinha feito antes, o que levou a uma certa estranheza por parte dos jogadores, além disso decidiu que um dos defesas centrais titulares seria o médio defensivo Petrovic.
  Entendo que com esta solução Jesus quisesse ganhar melhor saída de bola para os processos ofensivos, o problema é que para isso acontecer eles tinham de estar habituados ao sistema utilizado e coordenados, o que não aconteceu neste jogo.
   O outro problema foi a escolha dos laterais, Bruno César e Jonathan Silva, que tiveram dificuldades de posicionamento e depois não tiveram velocidade suficiente para compensar o mau posicionamento.
   Jorge Jesus continua a apostar em Matheus Oliveira com médio esquerdo o que se tem provado ser um erro porque Matheus continua a ter problemas em perceber o que Jesus pretende de quem joga naquela posição.
   Quem se ressentiu desta opção e da expulsão de Coates foi Doumbia que se sentiu perdido neste sistema tático, pois ficou muitas vezes desapoiado apesar disso lutou muito e nunca desistiu.
   Esta talvez não tenha sido a melhor altura para fazer experiências, o Sporting começa o campeonato dia 6 de Agosto e faltam poucos jogos amigáveis antes do inicio da temporada e talvez fosse melhor opção dar minutos aos jogadores que ele tem em mente que vão ser titulares para eles ganharem rotinas.

   Na minha opinião Jesus precisa de dar minutos no jogo contra a Fiorentina aqueles que vão ser primeira opção para eles estarem prontos para o jogo com o Aves dia 6 de Agosto. Além disso precisa de trabalhar muito a defesa pois ainda não está totalmente entrosada.

Comentários