Reestruturação do Campeonato de Portugal

Continuidade em Guimarães.


      O Vitória de Guimarães fez a melhor venda até ao momento em Portugal sem contar com os três “grandes”, vendendo Bruno Gaspar à Fiorentina por valor a rondar os 4 milhões.
       Além desta venda fez algumas contratações interessantes até ao momento.
Contratou Francisco Ramos um dos melhores jovens médios portugueses, que possui qualidade suficiente para ser uma excelente mais valia para o Vitória. É um jogador com muita qualidade técnica e com uma grande entrega ao jogo. Apesar de não ser muito forte fisicamente consegue progredir com bola muito por culpa da sua inteligência e com isto ganha muitas faltas.
      Também contratou Estupiñán um jovem avançado colombiano rápido, possante e com facilidade de remate, muito parecido a Marega em termos de jogo que pode encaixar perfeitamente no estilo de jogo de Pedro Martins.
        Apesar de vender o seu defesa direito titular a verdade é que o Vitória mantém no seu plantel um grande defesa direito e que pode substituir Bruno Gaspar sem dificuldade, também manteve o resto da defesa titular o que garante uma certa coesão defensiva o que pode ser vantajoso, mas para isso o Vitória tem de aguentar as investidas pelos seus jogadores.
       O Vitória manteve a maior parte dos jogadores titulares do ano passado e espera que Sturgeon e Rafael Martins já se encontrem mais entrosados com o resto dos seus companheiros para puderem dar o melhor de si.
      Só resta ao Vitória escolher os jogadores que pretende por empréstimo para acrescentar valor e qualidade à equipa como foram o caso de Marega e Hernâni o ano passado e o Vitória tem tudo para fazer uma excelente temporada.

       Além da qualidade do seu plantel o Vitória tem uma vantagem que é a qualidade do seu treinador que consegue que os seus jogadores dêem tudo em campo e jogue um futebol com qualidade dando luta a todas as equipas.

Comentários