Reestruturação do Campeonato de Portugal

Do que é capaz este Braga?


     O Sporting de Braga foi a equipa portuguesa que fez o ataque ao mercado mais cedo muito por culpa de uma temporada de 2016/2017 muito atribulada o que permitiu à direção e a Abel Ferreira começar a construir o plantel ainda no fim da temporada passada.
      O clube conseguiu reforços para quase todas as posições, todos eles com qualidade para lutar pela titularidade.
     Para a defesa contratou Raúl Silva, Bruno Viana, Esgaio e Jefferson. Esgaio foi contratado para lutar pela titularidade na lateral direita com Marcelo Goiano, por seu turno Jefferson parte em clara vantagem na lateral esquerda onde deverá ser titular indiscutível.
     Na zona central da defesa o Braga ficou mais forte pois contratou Raúl Silva que na temporada passada foi o patrão da defesa do Marítimo, uma das defesas mais sólidas nessa temporada, e que fez alguns golos em lances de bola parada permitindo mais poder de fogo ao Braga nesse tipo de lances.
    No meio campo o Braga tem dois dos melhores médios defensivos do campeonato, Assis e Vukcevic, e a eles conseguiu-lhe juntar Fransérgio um médio centro com grande qualidade técnica e forte nas recuperações de bola, que vai fazer o papel de Battaglia entretanto transferido para o Sporting. Com esta contratação o Braga consegue manter uma boa dupla de meio campo e consegue também ter no banco uma das maiores promessas portuguesas, Bruno Xadas.
     A única posição do plantel do Braga que precisa de ser reforçada é a de extremos em que Abel só conta com três jogadores intransferíveis, Fábio Martins, Wilson Eduardo e Pedro Santos. Estou curioso para ver com Fábio Martins vai jogar em Braga depois de uma excelente temporada no Desportivo de Chaves, pois pode ser um dos jogadores mais decisivos deste Braga.
     Na frente de ataque Abel Ferreira vai ter de escolher quem fica no plantel pois tem opções a mais.      Em vantagem estão Rui Fonte e Dyego Sousa, o primeiro por ter uma forma de jogar diferente de todos os outros e Dyego Sousa por ter sido contratado esta época.

   O Braga tem muita qualidade e quantidade no plantel, resta agora esperar para saber se esta temporada vai correr melhor que a anterior e corresponder às ambições do seu presidente.

Comentários