Reestruturação do Campeonato de Portugal

Não foi a melhor jogada de Conte.


    António Conte protagonizou um dos momentos mais estranhos deste mercado de transferência. Conte avisou Diego Costa que não contava com ele para a próxima temporada por mensagem, quando o jogador se encontrava ao serviço da seleção espanhola.
    A ideia de Conte era vender Diego Costa para contratar Lukaku, mas a forma como dispensou Diego Costa não foi a mais correta e ainda por cima quando o fez não tinha a certeza que ia conseguir Lukaku.
     A verdade é que Lukaku parece neste momento estar mais perto de assinar pelo Manchester United do que pelo Chelsea o que faz com que tenha saído tudo ao contrário a António Conte que perde a luta por Lukaku para um rival direto e vai ficar sem o seu melhor marcador da época passada.
Lukaku fez 25 golos na temporada passada da Liga Inglesa enquanto Diego Costa fez 20 golos, o facto de ter feito mais golos juntamente com o facto de não ser tão conflituoso quanto Diego Costa foram o que fez Conte optar pela sua contratação e consequentemente pela dispensa de Diego Costa.
      No entanto Diego Costa faz 20 golos numa equipa em que não era a estrela e onde o seu papel era disputar todas as bolas com os defesas para depois libertar Hazard e Pedro entre linhas para que estes pudessem aparecer isolados. Em contrapartida Lukaku era a estrela da equipa e o jogador alvo das ações ofensivas do Everton, que construir os ataques em função de Lukaku.
    A forma como disse a Diego Costa que não contava com ele fez com que perdesse toda a vantagem negocial com os clubes que o quisessem contratar pois agora o jogador sabe que pode escolher o clube e o Chelsea vai ter de o deixar ir para o clube que ele quer.
     Foi uma péssima decisão de António Conte.



Comentários