Reestruturação do Campeonato de Portugal

Tudo calmo na Luz.

    

    O Benfica já encaixou até ao momento perto de 90 milhões em transferências com a venda de Ederson, Lindelof e Marçal.
     O impressionante além do dinheiro já encaixado em transferências é o facto do clube ter no plantel jogadores para colmatar as saídas destes jogadores e conseguiu ir ao mercado contratar jogadores com qualidade para substituir esses jogadores.
    Na baliza o Benfica contratou André Moreira e Bruno Varela dois dos jogadores portugueses com mais qualidade naquela posição que se juntam a Júlio Cesar um dos melhores guarda-redes da atualidade.
    Na defesa o Benfica tem jogadores suficientes e com qualidade para todas as posições. No entanto tem jogadores com mercado, que podem ser vendidos neste mercado de transferências e só nessa situação o Benfica vai reforçar a defesa.
   A outra questão na defesa é a renovação de Eliseu, que na minha opinião devia acontecer pois Hermes ainda não tem rodagem suficiente no futebol Europeu para ser concorrente de Grimaldo.
     O meio campo foi o sector mais reforçado até ao momento com a compra de Krovinovic e Chrien. O Benfica tem neste momento jogadores suficientes para escolher o sistema tático que mais lhe convém pois tem neste momento opções para isso, tendo até que arranjar colocações para alguns jogadores pois tem opções a mais.
    Na frente de ataque o Benfica contratou Seferovic e mantêm o resto dos avançados tendo agora quatro homens golo o que deixa complicada a tarefa de Rui Vitória de escolher os titulares. Nas alas o Benfica tem muita gente e precisa de decidir quem sai e quem fica no plantel. E se quem sai, sai por empréstimo ou é vendido para fazer ainda mais dinheiro.

     O Benfica consegue fazer perto de 90 milhões e ainda manter 9 dos titulares e nos dois que perde consegue arranjar soluções que pouco custo tiveram para o clube. Pode-se dizer que o Benfica está tranquilo com o mercado.

Comentários