Reestruturação do Campeonato de Portugal

Começou a temporada em Portugal.


    O Benfica conquistou a Supertaça no sábado frente ao Vitória Sc por três a um num jogo onde uma entrada forte do Benfica foi decisiva para os encarnados que fizeram dois golos nos primeiros quinze minutos.
   Seferovic mostrou que tem qualidade e que foi uma boa contratação e Bruno Varela provou que pode lutar pela titularidade com Júlio Cesar.
    Apesar do Benfica ter ganho três a um o Vitória esteve na luta pelo troféu enquanto o jogo estava dois a um com Hurtado a falhar o empate. O jogo só ficou garantido com o terceiro golo do Benfica.
    O Sporting e o Aves foram as primeiras equipas a entrar em campo na Liga Portuguesa 2017/2018 e o resultado foi favorável aos Leões que ganharam dois a zero com dois golos de Gelson Martins.
    Jorge Jesus optou por colocar Bruno Fernandes no apoio a Bas Dost o que fez com que a equipa se apresentasse num 4-2-3-1 em vez de 4-4-2.
  No entanto notou-se um certo desconhecimento do que Jesus pretendia por parte de Bruno Fernandes que passou um bocado ao lado do jogo.
  Quem esteve em bom nível foram os extremos do Sporting, Acuña e Gelson, que foram os principais desequilibradores da equipa e os melhores em campo.
    Gelson fez um jogo ofensivamente como comprovam os dois golos marcados, enquanto que Acuña esteve muito bem no processo defensivo e depois mostrou bons apontamentos ofensivos.
    Com a entrada de Podence o Sporting mostrou melhor dinâmica ofensiva.

    Vamos ver o que a temporada nos reserva.

Comentários