11 contra 11 e no fim já não ganha a Alemanha.

O que ditou o sorteio.


   Realizou-se ontem o sorteio da Liga dos Campeões com três equipas portuguesas presentes, Porto, Sporting e Benfica.
  O Benfica ficou no grupo A com o Manchester United, Basileia e o Cska Moscovo. O Manchester United parte como o favorito neste grupo, com o Benfica a ser o mais forte candidato dos outros três a passar a fase seguinte, no entanto os jogos na Suíça e na Rússia podem dificultar a vida aos encarnados se não entrarem com intensidade em campo.
  O meu prognóstico é que o Manchester United e o Benfica consigam a qualificação para a próxima fase e que o Cska vá para a Liga Europa. 
 O Sporting ficou no grupo D com Juventus, Barcelona e Olympiacos. Não foi um sorteio muito favorável para o Sporting que tem no seu grupo duas equipas com muita qualidade e que estão acostumadas a chegar longe na Liga dos Campeões. É de esperar que o Sporting consiga fazer pelo menos 4 pontos contra o Olympiacos.
  O meu prognóstico é que Juventus e o Barcelona consigam a qualificação para Liga dos Campeões e que o Sporting vá para a Liga Europa.
 O Porto ficou no grupo G com Mónaco, Besiktas e Leipzig. O Porto ficou no grupo onde qualquer uma das equipas pode passar à fase seguinte. É o grupo onde uma equipa tão depressa pode ser primeira como pode ser última pois não há muita diferença de qualidade nas equipas. O Porto tem de tentar conquistar pontos fora de casa e ser implacável no Dragão.
 O meu prognóstico é que o Mónaco e o Porto consigam a qualificação para a próxima fase e que o Besiktas vá para a Liga Europa, no entanto arrisco-me a falhar totalmente este prognóstico de tão equilibrado que o grupo é.

Desejo boa sorte às equipas Portuguesas e que consigam manter-se todas nas competições europeias. 

Comentários