Reestruturação do Campeonato de Portugal

Situação no Futebol Europeu.


  Durante o dia de hoje Neymar foi ao centro de treinos do Barcelona para se despedir dos seus colegas tornando-se assim uma questão de horas até ser oficial a sua transferência para o Paris Saint-Germain.
   Com esta transferência o Barcelona vai receber 220 milhões de euros, que devem ser gastos no substituto de Neymar, que segundo a imprensa os jogadores que partem na frente são Dembele, Coutinho e Dybala. O certo é que o Barcelona apesar de ficar a ganhar financeiramente fica a perder em termos futebolísticos pois Neymar é neste momento o terceiro melhor jogador do Mundo a seguir a Ronaldo e Messi e o seu substituto não estará no mesmo nível dele.
  O Paris por seu turno ganha um reforço de peso para tentar recuperar a Liga Francesa e tentar ganhar a Liga dos Campeões que sempre foi uma ambição dos seus donos.
  A única desvantagem desta contratação é o fair-play financeiro que obriga os parisienses a vender alguns jogadores para equilibrar as contas.
  Neymar com esta transferência torna-se o jogador mais caro da história e vai provavelmente ver o seu ordenado aumentado, além disso será a estrela de uma equipa o que não acontecia no Barcelona onde a estrela era Messi.
   O outro destaque da semana vai para a contratação de Matic por parte do Manchester United que assim ganha um médio defensivo de qualidade que vai dar mais liberdade a Pogba e Herrera para construírem o jogo ofensivo sem terem que vir buscar o jogo tão atrás pois Matic além de ser um excelente recuperador de bolas também possui uma boa qualidade de passe.

   Este negócio só se concretizou devido ao facto de Mourinho ter treinado Matic no Chelsea, que ficou com boa impressão do treinador português e que não se sentia a cem por cento seguro no Chelsea depois do que António Conte fez com Diego Costa. 

Comentários