Reestruturação do Campeonato de Portugal

Sorteio da Liga Europa.


   O Braga e o Vitória foram os representantes portugueses no sorteio da Liga Europa e ficaram nos grupos C e I respetivamente.
   O grupo C tem além de Braga, Ludogorets, Hoffenheim e Basaksehir. O Braga era a equipa do pote 1 deste grupo e foi a única que não participou na Liga dos Campeões esta temporada, o que diz da qualidade neste grupo.
   É um grupo muito equilibrado com todas as equipas a sonharem com a passagem à próxima fase, essa passagem vai ser decidida por detalhes. O Braga vai ter de ser consistente ao longo da eliminatória e tentar as falhas dos adversários.
  O meu prognóstico é que Braga e Hoffenheim vão ser as equipas que se vão qualificar para a próxima fase.
   O grupo I tem além do Vitória, Salzburgo, Marselha e Konyaspor. Neste grupo o Marselha tem mais opções no seu plantel e parte em vantagem neste grupo para garantir a qualificação enquanto que o Vitória se conseguir pontuar contra o Salzburgo na Áustria ou contra o Konyaspor na Turquia e conseguir ganhar os seus jogos em casa pode passar à próxima fase. Se alguém pontuar contra o Marselha pode ter vantagem.
   O meu prognóstico é que Marselha e Vitória vão ser as equipas que se vão qualificar para a próxima fase.

  No entanto o sorteio da Liga Europa não foi o mais simpático para as equipas portuguesas que vão ter de estar no seu melhor nível para se qualificar. 

Comentários