Reestruturação do Campeonato de Portugal

Assim se quer um treinador.

  

   O TREINADOR, o líder, o que toma as decisões, a mente da equipa, o que treina e passa a mensagem! O quão complexo, difícil e ingrato pode chegar a ser... SER TREINADOR. O quão espetacular e audaz o pode ser também. Não é para todos, mas para alguns é como se fosse um dom ou um destino para o qual foram feitos.
    Falemos de um homem em particular, falemos de Sérgio Conceição! E porquê ele? Porque é um líder! Sérgio chegou ao FCP perante uma hegemonia vitoriosa do maior rival, e o que fez Sérgio? Levantou a alma do FC Porto, fez uma equipa. E como fez ele a equipa? Grandes contratações? Não! Isso é fazer um plantel, uma equipa está no espírito e na mensagem que é passada. Porque Sérgio é assim, transparente, frontal, audaz e completamente competitivo. Sérgio conseguiu ter a audácia de tirar a lenda Casillas para pôr o inexperiente José Sá a titular, por questões de rendimento. Errado? Não, fê-lo por achar ser o melhor para a equipa atualmente. Vimos algo mudar naquele balneário? Nunca. Vimos Casillas, a reunir o grupo depois do treinador ter sido expulso contra o Portimonense em jogo a contar para a taça de Portugal.
    Solidariedade, esforço e garra, são as caraterísticas desta equipa. Nota-se durante o jogo, a forma como comunicam e a intensidade e entrega de qualquer jogador naquela equipa, sejam eles titulares, suplentes ou reservas... todos se sentem úteis.
    Além de tudo isto, o FC Porto está em 1º lugar na Liga NOS com 31 pontos em 11 jogos, 30 golos marcados e 4 sofridos. Já teve jogos mais complicados como contra o Sporting CP (fora-empate), o SC Braga (fora-vitória) e Rio Ave (fora-vitória). Na liga dos Campeões está em lugar de qualificação e está nos oitavos da taça de Portugal... Incrível!

   É bom ver um treinador jovem português a fazer o trabalho que Sérgio está a fazer. O futebol português agradece.

Comentários