Reestruturação do Campeonato de Portugal

Incrível o trabalho de Paulo Fonseca.


    Paulo Fonseca está a um ponto de conseguir a qualificação para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, num dos grupos mais equilibrados da competição, as outras equipas são Feyernood,Manchester City e Napoli.
    Está a provar que é um grande treinador de futebol e que merece dar o “salto” para um grande clube numa liga de topo.
     A qualidade demonstrada por Paulo Fonseca já vem dos tempos do Paços de Ferreira, onde levou o clube a um histórico terceiro lugar na Liga Portuguesa e pela excelente campanha que fez no Sporting de Braga que culminou com a conquista da Taça de Portugal.
    Pelo meio teve uma passagem menos feliz pelo Futebol Clube do Porto, apesar de não ter o êxito pretendido a culpa não foi só dele pois houve um desinvestimento por parte do clube que não lhe deu soluções no mercado de transferência para que ele conseguisse mais, algo que não tinha acontecido com os seus antecessores e com o seu sucessor que tiveram verbas bem superiores para contratações.
    Além de ser um homem calmo e que sabe estar no mundo do futebol, também sabe dialogar com os seus jogadores, retirando o melhor deles como foi o caso de Diogo Jota que foi o melhor jogador jovem da Liga Portuguesa sobre o seu comando. Também é justo dizer que as equipas de Paulo Fonseca não têm medo dos adversários e não mudam o seu estilo de jogo consoante o poderio do adversário, jogando sempre um futebol apoiado e não estacionando o “autocarro” à frente da baliza, pelo contrário são destemidas como o seu treinador.
    Paulo Fonseca é a prova viva que às vezes é preciso dar um passo a trás para dar dois para a frente.

   O trabalho no Shakhtar Donetsk está a comprovar o que já se sabia que com competência pode-se conseguir mais que o esperado.

Comentários