Reestruturação do Campeonato de Portugal

Rúben Ribeiro


    Rúben Tiago Rodrigues Ribeiro, conhecido para o futebol apenas como Rúben Ribeiro, nascido em 01-08-1987, passou na sua formação pelo Penafiel, Boavista, Pasteleira e  por fim Leixões, clube onde iniciou a sua carreira como sénior em 2006/2007 na segunda liga, onde mais tarde subiu à primeira liga e voltou à segunda sempre ao serviço do clube. Posteriormente tem uma passagem pelo Penafiel(também na segunda liga, em 2011/12), até que chega ao Beira-Mar na época  2012/2013 e desde então nunca mais deixou os palcos da principal liga portuguesa. Tem passagens pelo Paços de Ferreira, Gil Vicente, Boavista e Rio Ave(onde joga atualmente depois de uma curta passagem em 2013/2014 na altura por empréstimo do Paços de Ferreira).

   Rúben Ribeiro sempre foi um jogador de enorme qualidade, o realce que está a ter esta época ao serviço do Rio Ave de Miguel Cardoso, onde já nos presenteou com exibições excelentes(a ultima de todas, na eliminatória da taça de Portugal contra o Benfica onde fez um belo golo), é de todo merecido, porém penso que nunca vez uso de toda a sua capacidade nos anos em que era mais jovem. É certo que agora aos 30 anos está no seu pico de forma, mas num país como Portugal, onde os ditos clubes grandes(e entenda-se os clubes que estão constantemente a defender Portugal nas competições europeias) não apostam em jogadores com a idade superior aos 29/30 anos,  penso que Rúben Ribeiro não terá a hipótese de partilhar toda a sua habilidade num plantel que luta nas competições europeias e com isso ter uma hipótese na seleção A de Portugal. 

   Rúben Ribeiro, junta à sua qualidade técnica uma paixão pelo jogo, ou como se diz na gíria uma ‘raça’ muito grande, que por vezes pode ter efeitos negativos no seu jogo. 

   Mas, apesar de tudo isto continua a ser um dos melhores jogadores técnicos no nosso campeonato. E este futebol positivo que o Rio Ave pratica só tira o melhor de Rúben Ribeiro. Espero continuar a ver Rúben Ribeiro nesta forma até ao final da época e quem sabe se Fernando Santos não o acha um jogador interessante para ajudar Portugal na luta pelo titulo mundial na Rússia.   
  

Comentários