Reestruturação do Campeonato de Portugal

Como vai ser sem Krovinovic?


O Benfica perdeu Krovinovic para o resto da época, o que levantou logo várias questões.

Quem será o substituto do croata? Rui Vitória voltará ao 4-4-2 ou manterá o 4-3-3?

Bem, na minha opinião o Benfica deverá continuar a jogar em 4-3-3 pois o sistema tático tem dado garantias e tem permitindo que Fejsa e Pizzi façam uma melhor gestão do jogo e permite ao Benfica fazer uma pressão alta sem se partir em dois blocos como aconteceu em Braga onde não deixou o clube treinado por Abel Ferreira sair a jogar. Além disto a ala esquerda do Benfica, Cervi e Grimaldo, também melhoraram a qualidade de jogo desde que Krovinovic entrou para o onze e o clube encarnado passou a jogar em 4-3-3.

Quanto ao substituto do croata, olhando para o atual plantel encarnado, o nome mais falado pela imprensa é o de João Carvalho, no entanto Rui Vitória ainda tem ao seu dispor para aquela posição Keaton Parks e Samaris. A minha opinião é que o técnico benfiquista vai decidir qual o parceiro de Fejsa e Pizzi consoante o que pretender em cada jogo, em jogos com adversários com teoricamente mais acessíveis João Carvalho deverá ser a melhor opção, em jogos em que o adversário é de qualidade idêntica Samaris pela experiência que tem deverá ser a opção.


A verdade é que a lesão surge em mau momento quer para o jogador, quer para o clube. Para o jogador porque estava no melhor momento da época e porque estava a ser um dos jogadores mais importantes do Benfica e o motor do meio campo encarnado. Para o clube porque perde o jogador que estava a revigorar o jogo encarnado e a fazer com que os restantes companheiros subissem de rendimento. 

Texto de Cláudio Teixeira.

Comentários