Reestruturação do Campeonato de Portugal

Bruno Fernandes



Bruno Fernandes chegou a Alvalade no início da temporada como a terceira contratação mais cara na história do Sporting, 8,5 milhões foi o valor pago à Sampdoria.

A verdade é que depois de ver o que Bruno fez até ao momento na temporada, o valor pago foi uma pechincha para o Sporting, é irónico dizer que 8,5 milhões foram uma pechincha, mas a verdade é que Bruno Fernandes é neste momento o jogador mais decisivo do Sporting.

A cultura tática que adquiriu em Itália tornou-o capaz de jogar em várias posições do campo o que dá muito jeito a Jorge Jesus pois consegue usar Bruno Fernandes como um canivete suíço face às lesões que têm afetado o plantel verde e branco.

É neste momento um jogador letal em termos ofensivos pois remata bem, tem excelente qualidade de passe e consegue pressionar os adversários com qualidade de forma a ganhar a bola em zonas adiantadas.

Vamos a números, Bruno tem 43 jogos pelo Sporting esta temporada, nesses 43 jogos jogou 3483 minutos, apontou 13 golos divididos por 4 competições, Liga dos Campeões, Liga Europa, Liga Portuguesa e Taça de Portugal. É neste momento o terceiro jogador do plantel do Sporting com mais minutos jogados ficando apenas atrás de Rui Patrício e de Coates, é no entanto o jogador que participou em mais jogos tendo ficado de fora apenas contra o Vilaverdense.

Bruno Fernandes está a provar em Alvalade que já é um dos melhores médios portugueses e que tem condições mais que suficientes para ser um dos convocados por Fernando Santos para o Campeonato do Mundo de 2018.

A questão que se coloca ao Sporting é até quando conseguirá manter Bruno no seu plantel e se conseguirá fazer de Bruno Fernandes a transferência mais cara da história do clube.

Bruno Fernandes é, na minha opinião, um dos melhores jogadores a atuar em Portugal.


Texto de Cláudio Teixeira.

Comentários