Reestruturação do Campeonato de Portugal

O que será do futuro de André Horta?



André Horta foi anunciado como reforço do Los Angeles FC para a próxima temporada.

Posso dizer que foi com tristeza que recebi esta notícia pois sou fã das qualidades de André Horta e acho que não é a melhor decisão para um jogador com 21 anos que estava a voltar a jogar ao mais alto nível no Braga e que podia continuar a evoluir no clube pois este já tinha demonstrado interesse em contar com ele para a próxima temporada.

A decisão de André Horta só se justifica no plano financeiro, no Los Angeles FC irá receber muito mais do que a maioria dos clubes europeus lhe pagava no momento, no entanto não terá tanta visibilidade na América como teria na maior parte dos campeonatos europeus. A decisão torna-se ainda mais estranha quando Portugal está bem colocado para chegar ao Europeu Sub-21 de 2019 e André pode ser ultrapassado por outros jogadores na convocatória por esta decisão.

Se fosse um jogador em final de carreira ou com a carreira estagnada já sem objetivos de chegar a melhores clubes esta transferência seria completamente normal pois era a última oportunidade de conseguir um grande contrato em termos financeiros, agora para um jogador jovem que está a começar a carreira como sénior e que já demonstrou qualidade no Vitória FC e no Braga acho estranho esta decisão.

No entanto desejo o melhor para André Horta e que esta decisão se revele a acertada.

Comentários