Reestruturação do Campeonato de Portugal

11 jogadores em final de contrato.



Giorgi Makaridze (Rio Ave F.C.) - 28 anos

Makaridze é o guarda-redes selecionado para este 11, pois apesar de não ter realizado qualquer jogo esta temporada, no Moreirense F.C. devido a conflitos que teve com pessoas do clube, e no Rio Ave F.C. quando chegou, em janeiro, a baliza já estava entregue a Cássio, é notória a sua qualidade, realizando boas temporadas ao serviço do C.D.Feirense e Moreirense F.C, falando-se inclusive de o interesse do S.L.Benfica na aquisição dos seus serviços, algo que acabou por não acontecer.
A maioria das equipas da Liga NOS ficaria muito satisfeita com a sua aquisição, pois tem qualidade para ser titular em muitas delas.


Rodrigo Soares (C.D.Aves) - 25 anos

Rodrigo esteve esta temporada emprestado pelo F.C.Porto ao C.D.Aves.
O lateral direito que pode jogar também como lateral esquerdo, foi uma das peças base da equipa do C.D.Aves que além da manutenção acabou por vencer a Taça de Portugal, um feito nunca alcançado pelo clube.
Rodrigo realizou 33 jogos divididos por Liga, Taça de Portugal e Taça da Liga, num total de 2920 minutos. É neste momento um ativo muito interessante no mercado, pois alem da sua qualidade, é um jogador que tem apenas 25 anos e ainda tem muitos anos de futebol pela frente.


Diego Reyes (F.C.Porto) - 25 anos

Nem sempre titular esta temporada, mas um jogador que foi importante na rotação do campeão nacional, realizou 24 jogos divididos pelas várias competições, atuando numa totalidade de 1490 minutos.
Internacional A, pela seleção Mexicana em cerca de 50 ocasiões, atua como defesa central, mas também pode jogar como médio defensivo.
Com a sua idade, sendo ele um internacional A por várias ocasiões, com grande capacidade defensiva, é mais um dos alvos apetecíveis no mercado nacional e internacional.


Iván Marcano (F.C.Porto) - 30 anos

O capitão foi um dos pilares não só da defesa, mas de toda a equipa do F.C.Porto, com uma excelente leitura de jogo, excelente capacidade de desarme, imponente no jogo aéreo, são alguns dos seus pontos fortes, e que fizeram dele um dos melhores defesas centrais desta temporada.
Marcano atuou em 46 jogos, realizando assim cerca de 4033 minutos divididos pelas várias frentes em que o Porto esteve envolvido.
Com o contrato prestes a terminar, o experiente central e o F.C.Porto podem seguir caminhos opostos.


Rafa Soares (Portimonense S.C.) - 23 anos

Rafa Soares jogador que pertence os quadros do Portimonense S.C, esteve na primeira parte da temporada emprestado ao F.C.Fulham, onde realizou apenas 8 jogos entre as várias competições, atuando apenas cerca de 475 minutos. No mercado de inverno, regressa a Portugal para atuar no Portimonense S.C, onde realizou cerca de 11 jogos, atuando durante aproximadamente 913 minutos.
Internacional pelas seleções jovens, é um jogador que tem grande qualidade para muitas das equipas da Liga NOS, atua como lateral-esquerdo.
Rafa pode ter um verão agitado, pois com o seu contrato a terminar, não devem faltar equipas de olho neste jovem.

Erdem Sem – CS Marítimo – 29 anos
Depois de uma primeira época onde chamou a atenção pela sua agressividade e timing de interceção. Teve uma segunda época um pouco abaixo das expectativas. Não foi tantas vezes titular como no ano anterior, somando 701 minutos na liga, num total de 1310 minutos em todas as competições.
Fica sem contrato em Junho deste ano. Se quiserem um jogador experiente e com uns índices de trabalho elevado, este é o jogador a seguir.

Nenê Bonilha – Vitória FC – 26 anos

O jogador que chegou em 2015/16 para o Nacional da Madeira como jovem promessa, nunca mostrou o seu devido valor. Este ano termina o seu contrato com o V. Setúbal. Apesar da má época do seu clube, onde quase nenhum jogador se destacou pela positiva, o melhor futebol deste médio não veio ao de cima. Bonilha é sempre um jogador a seguir pelas suas características. E dentro em breve, um jogador livre

Claude Gonçalves - CD Tondela – 24 anos

O jovem médio luso-descendente foi uma das boas surpresas de um Tondela que fez uma boa época. O jovem médio alinhou em 25 jogos na liga portuguesa tendo 1865 minutos e 20 titularidades. Um dos jovens que devemos estar atentos em Portugal, fica sem contrato em Junho deste ano. Estará para breve um passo em frente na carreira aliado a uma transferência a custo zero?


Rochinha (Boavista F.C) - 23 anos

Foi uma das figuras da equipa do Boavista e com apenas 23 anos é um dos alvos mais apetecíveis, principalmente para as equipas que lutem pela qualificação para a Liga Europa através da Liga Nos. Tem como uma grande vantagem ser um jogador versátil e ocupar várias posições.
Edson Farias (C.D. Feirense) – 26 anos

Foi um dos homens mais importantes na manutenção do Feirense na Liga Nos e com 26 anos é um alvo interessante ainda por cima a custo zero. É um jogador que pode jogar tanto a extremo esquerdo como direito.
Kléber (G.D. Estoril de Praia) – 28 anos

Um homem com um passado interessante na Liga Nos e que procura um clube que lhe garanta estabilidade para ser o Kléber de antigamente.

Comentários