Reestruturação do Campeonato de Portugal

11 jogadores que terminam contrato na Liga LedMan Pro.





Miguel Oliveira (Vitória S.C “B”) - 24 anos
Miguel Oliveira foi o guarda-redes principal da B do Vitória e com 24 anos e em final de contrato é um alvo apetecível para clubes que lutem pela subida na Liga LedMan Pro ou mesmo para clubes da Liga Nos. Será que o Vitória vai tentar renovar com ele e dar-lhe oportunidade na equipa “A”?

Sílvio (S.C. Braga “B”) – 30 anos
Antigo internacional português com 30 anos e após meia época a ganhar ritmo competitivo na equipa “B” do Braga é um homem com mercado e com o contrato a acabar este ano é provável que a lista de interessados seja grande.

Felipe Lopes (C.D. Nacional) – 30 anos
2 golos, 2 assistências e a subida de divisão com o Nacional, Felipe Lopes é um grande central que quando está apto fisicamente é o patrão da defesa como se viu em Chaves até à lesão e na Madeira quando não estava com problemas físicos, aos 30 anos ainda é um alvo aliciante para muitos clubes entre eles o Nacional clube com o qual acaba contrato.

Sérgio Silva (U.D. Oliveirense) – 24 anos
Um jogador que fez a sua formação na Oliveirense que depois de uma época bem conseguida pode aos 24 anos dar o salto para a Liga Nos ou para um clube com o objetivo de subir à Liga Nos, a realidade é que a Oliveirense vai ter dificuldades em manter Sérgio ainda mais porque o seu contrato acaba este ano.

João Lucas (Leixões S.C) – 22 anos
O lateral esquerdo que na formação passou por Sporting, Belenenses e Benfica, despertou a atenção do Leixões quando jogava no CPP ao serviço do Benfica CB, após duas boas épocas no Leixões, marcadas pela regularidade das suas exibições e algumas assistências, vê o seu contrato a terminar agora em 2018. O jovem português já merece uma oportunidade na primeira liga para confirmar o seu valor.

Robson Shimabuku (C.D. Cova da Piedade) – 30 anos
O médio brasileiro (também com nacionalidade japonesa) já espalha a sua qualidade pelos relvados portugueses há 8 épocas. O jogador que passa despercebido no jogo foi sempre uma peça bastante importante nas formações por onde passou.
O seu contrato termina em junho deste ano.
Nunca teve a sua oportunidade na primeira liga. Será agora a hora para tal?

Rafa Sousa (F.C. Penafiel) – 29 anos
O médio formado no Penafiel onde passou grande parte da sua carreira (tem uma curta passagem pelo Nacional e outra pelo Moreirense) fica jogador livre no termino desta época. Um médio agressivo. Bastante regular. E com bastante qualidade técnica. Para quem procurar um bom médio defensivo este é o jogador ideal.

Paulo Grilo (C.D. Santa Clara) – 26 anos
O médio, que também pode jogar a lateral esquerdo, teve uma época para esquecer, esteve a par de um problema de saúde que ameaçou terminar com a sua carreira. Mas o bravo médio, mostrou a sua fibra de jogador e regressou forte para os relvados a tempo de dar uma pequena ajuda na subida do Santa Clara. O médio com qualidade técnica, visão de jogo e um excelente pé esquerdo. Fica sem contrato a 30 de junho.


Osama Rashid (C.D. Santa Clara) -  26 anos
O extremo direito/ Médio centro Iraquiano (com dupla nacionalidade Holandesa) surpreendeu esta época ao serviço do Santa Clara (segunda ao serviço do clube e terceira em Portugal). Com 10 golos em 31 jogos. O extremo mostrou ser um exímio batedor de livres. O jogador dotado técnica e taticamente passará a jogador livre. Após esta época reclama uma oportunidade na primeira liga.


Ricardo Gomes (C.D. Nacional) – 26 anos
22 golos, 7 assistências na Liga LedMan Pro, melhor marcador da competição, estando em final de contrato a única questão que se coloca é o que clube onde vai atuar para o ano pois com o que demonstrou este ano é quase certo que vai jogar na Liga Nos.

Vinícius (Real S.C) – 23 anos
Segundo melhor marcador da Liga LedMan Pro, com 23 anos e com a descida do Real ao CPP é certo que não fica no clube a única dúvida é para onde irá este brasileiro, não devem faltar interessados.

Comentários