Reestruturação do Campeonato de Portugal

“CALMA, QUE ELE VAI ESTAR LÁ!”



Algo surpreendente, ou talvez mesmo um desafio… O destino foi uma surpresa mas, considerando recentes acontecimentos… pode vir a fazer toda uma lógica.

Cristiano Ronaldo, 33 anos, 5 bolas de ouro. Este senhor custou 100 milhões à “Velha Senhora”, Juventus. Clube a quem CR7 (este no Real Madrid) e companhia tiraram o sonho da Liga dos Campeões por 2 recentes ocasiões. Cristiano Ronaldo chegou inclusive a ser aplaudido, depois de um fantástico golo, pelos anteriores adeptos adversários e agora seus adeptos.

A questão é, o que terá levado CR7 a deixar o colosso Real Madrid e actual campeão europeu para a Juventus? Pois bem, C. Ronaldo obteve muitas e grandes conquistas no Real Madrid e até poderia já ser altura de querer ter outras vivências, mas na verdade nunca senti o verdadeiro carinho e admiração por parte dos adeptos espanhóis para com o jogador. Nas polémicas que existiam, o jogador maioritariamente não foi protegido. Pelo menos o quanto ele merecia pelo que deu aquele clube. Penso que apesar de a estadia no Man. United ter sido menor, o jogador recebeu um apoio,  uma defesa e admiração dos mesmos, muito superior à recebida pelos adeptos do Real Madrid. Também podemos perceber que aquele aplauso à bicicleta de C. Ronaldo não passou em branco na cabeça do português. Tudo isto pode ter sido uma das razões que ajudou o craque a mudar de ares.

Por outro lado, Cristiano Ronaldo adora desafios… adora que o provoquem e incentivem a mostrar que realmente é um ícone do futebol. E a Juventus é esse desafio que C. Ronaldo procurava. Já tinha ganho tudo o que havia para ganhar pelo Real Madrid, inclusive enquanto isso ganhou o Europeu de Selecções… Cristiano Ronaldo queria apimentar as coisas! Já deixou rasto em Inglaterra, Espanha… Quem é o próximo? Itália! Vamos lá deixar marca! Não me admirarei se daqui a um ano estivermos a falar do quanto o craque português terá contribuído para o sucesso europeu da “Juve”. “Calma, que ele vai estar lá!”

Comentários