Reestruturação do Campeonato de Portugal

A magia da unidade de treino!




Para muitos o futebol é o “jogo”! É hora e meia num certo domingo, contra a equipa “X”, em que não valeu nada o jogo porque ficou zero a zero. Ou aquele momento em que vês o jogo na televisão e foi divertido porque viste o teu clube a ganhar e a marcar 4 golos.
Mas o futebol não é só isso, a magia e o segredo do futebol para alguns… está no treino. Para quem dá o treino, é essa a magia! Por vezes o jogo é um momento mais divertido, porque é onde vemos a competição, o culminar das ideias e o espetáculo acontecer. Mas, ninguém consegue negar, a alegria que dá a um treinador ver que algo que sai bem no jogo provém do treino. Que provém do incutir determinadas ideias, tarefas e pincípios. Que provém de determinado exercício em que o treinador lhes disse “façam assim”, acabando por resultar no jogo!
O estar no escritório e preparar o treino de forma a se trabalharem determinados objetivos e conseguir adaptar o treino ao que a equipa mais precisa, dá trabalho, por vezes pode ser frustante se não forem colhidos os frutos desse trabalho de casa. Mas a fruta acaba por cair, com trabalho e com gosto no que fazemos. Um treinador tem que gostar do treino, mesmo inconscientemente, ele gosta do treino.  O treinador prepara o treino para poder ver aquilo que mais quer na equipa, nos seus jogadores. É bom poder perceber como esse tal de “treino” consegue moldar uma equipa e consegue conferir à equipa tantas caraterísticas.
Para haver beleza e espetáculo ao domingo para o “adepto”ver, durante a semana o trabalho de casa alguém vai fazer!

Comentários

  1. Torce Ceará Sporting...
    Visite CSC Marcius, gostou, se Inscreve. É GRÁTIS.
    https://www.marciusvozao.com.br/

    gostaria de me inscrever no seu blog.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário