Reestruturação do Campeonato de Portugal

Amor à camisola

Fonte: Record



  Não é jogador, não é treinador, nem é dirigente, é “apenas” o técnico de equipamentos do clube. Parece pouco para ser considerado um ídolo junto dos adeptos, mas só parece pouco porque Paulinho é um dos símbolos do Sporting Clube de Portugal.
 Amado por todos, nunca vi ninguém ser aplaudido em todos os estádios portugueses como Paulinho. O motivo é simples: ele contagia as pessoas pela sua forma de estar e é amigo do amigo de uma maneira incrível. Não deixa que falte nada aqueles com quem convive mais de perto. Ele que festeja cada golo com toda a sua força. Ele que nas vitórias está lá para mostrar o seu amor a todos os que contribuíram. Estes retribuem-lhe esse amor sabendo o quão importantes é para essas conquistas; mas nas derrotas eles também não fogem. Estão lá para dar o ombro como via de consolo a este amigo. Está lá para lembrar que próximas batalhas se avizinham e que toda a gente tem de estar preparada para elas. 
Hoje em dia o nome de Paulo Jorge Gama “Paulinho” é sinónimo de Sporting por todo o sangue, suor e lágrimas que derramou pelo clube.

Comentários